5 de maio de 2014

0
Magi é Nosso!
Novos lançamentos da editora JBC.
No dia 03/05 a editora JBC deu uma palestra na 20ª Fest Comix, para contar aos seus leitores algumas novidades sobre a editora e seus lançamentos, confira!
A palestra da JBC que estava marcada para as 17:00 horas teve um pouco de atraso, confesso que isso me deixou mais ansioso ainda. A palestra foi comandada pelo gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, que deu inicio a palestra com vídeo bem legal publicado pela Henshin (canal de comunicação da editora JBC) em seu canal do YouTube, mostrando a equipe responsável pala edição e publicação dos mangás da editora, confira.

Muito massa, mas será que podemos confiar nesse pessoal nas edições dos preciosos mangás? Claro que sim, isso eles já provaram com as excelentes publicações que a editora vem fazendo. Depois da apresentação desse vídeo, o Cassius falou um pouco sobre o novo lançamento da JBC PROPHECY, mangá que estava sendo vendido no evento por R$ 11,20 (valor original: R$ 13,90). Bom, eu já comprei o meu, ainda não tive tempo para ler, mas prometo que ainda essa semana tem o comentando da obra para vocês.


Depois que foi temos falado sobre o Prophecy e como ele foi descoberto pelo próprio Cassius Medauar, passamos para o próximo tema, Sailor Moon, mais um mangá que foi recentemente lançado pela editora e que também estava sendo vendido na Comix, já em seu segundo volume. Essa parte foi mais para expressar como a JBC estava feliz em publicar esse título, que depois de muita luta, finalmente teve sua aprovação concedida pela editora Kodansha e autora Naoko Takeuchi. Sailor Moon foi o primeiro mangá que uma editora no Brasil mostrou como é feito a produção, edição e publicação de um mangá. 

A Heshin esteve sempre divulgando vídeos sobre a produção de Sailor Moon enquanto o mangá não erá lançado, isso tudo para os leitores e fãs da obra, que estavam aguardando ansiosamente pelo lançamento da mesma. Eu não sou um fã do mangá e também não acompanho a série, mas confesso que o trabalho de produção feito pela equipe da JBC, ficou show de bola!

Curtiu? como esse produção foi bem recebida pelos fãs, que sabe não temos um Diário de Yu Yu Hakusho.
Agora vamos falar de Lucifer and the Biscuit Hammer (Hoshi no Samidare), um mangá que já havia sido anunciado pela editora, mas não teve muitas informações reveladas. Cassius revelou que eles estão trabalhando pera deixar o mangá o mais original possível, chegando ao ponto de entrar em contato com o autor da série, Satoshi Mizukami, para questioná-lo sobre a tradução e adaptação do mangá, questionando também qual a importância do título e o que significava para ele. Então, após essa explicação finalmente foi revelado que o título do mangá seria traduzido para Lucifer e o Martelo e sua data de lançamento está marcada para o próximo mês. Eu particularmente gostei bastante da tradução, achei que ficou bem parecida com o título original e pretendo adquirir o mangá assim for lançado.

Eu quase me esqueci! O Cassius falou também sobre o motivo de Love Hina sempre sair com atraso. A questão é que os japoneses não trabalham muito com o material digitalizado, sendo assim fica muito difícil usar scan deles, pois na maioria das vezes chega com uma qualidade bem ruim, e por Love Hina ser um mangá mais antigo, não é possível reaproveitar todas as parte de textos da versão anterior, publicada pela JBC. Sendo assim, quase toda a tradução da obra está senda refeita, justificado o atraso no lançamento das edições.

Aproveitando o embalo, também foi dito que a editora japonesa de Lucifer e o Martelo entregou apenas as edições de 06 à 10 no formato digital, já das edição 01 à 05, não foram disponibilizados nem se quer as capas do mangá, quem trabalha com edição de imagens, sabe que fica bem mais fácil trabalhar com um material já digitalizado e tratado anteriormente, do com um que ainda nem sequer foi escaneado.

Alem de tudo isso que já foi falado, nós ficamos sabendo também pelo próprio Cassius, que o Autor de Lucifer e o Martelo preparou um texto exclusivo para a edição brasileira do mangá. Isso só me motivou ainda mais! J




Depois de Lucifer e o Martelo, chegou a hora que muitos estavam esperando, inclusive eu. Vamos falar sobre Yu Yu Hakusho mangá de Yoshihiro Togashi (mesmo autor de Hunter x Hunter). Infelizmente ainda não temos uma data de laçamento para Yu Yu, apenas sabemos que o mangá será lançado em formato Tanko completo, seguindo o mesmo estilo de Ruroni Kenshin com papel offset. Yu Yu Hakusho é um título muito esperado por todos e deverá ser lançado no segundo semestre de 2014, só nos resta esperar por mais novidades.




Depois de falar sobre Yu Yu Hakusho, mais um vídeo foi transmitido na palestra. Desta vez, um vídeo com Kaoru Kurosaki (esposa de Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin) onde ela deixa uma mensagem de incentivo para todos que sonham em trabalhar com mangás. Ficou bem legal mesmo, então confere ai!

Esse vídeo serviu como ponto inicial para falar sobre o BMA (Brazil Mangá Award) concurso que tende a promover novos autores brasileiros no mundo dos mangás. A primeira edição do BMA foi realizada entre o final de 2012 e o inicio de 2013, mais de 140 trabalhos foram enviados para o concurso, porém muitos deles foram cortados na hora, por não cumprirem as regras ou os requisitos básicos impostos pela editora.
 
Já foram anunciados os vencedores, mas para quem ainda não ficou sabendo ai estão eles:


As cinco obras já estão confirmadas na primeira antologia de quadrinhos nacional que a JBC lançará ainda este ano. O grande vencedor do concurso foi Starmind, obra de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.

Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior (Kaji Pato);

Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;


[Re]fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca (Nameru Hitsuji);

Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni.


Alem das citadas acima, foram reveladas mais sete obras que estavam presentes no concurso e ficaram entre os doze finalistas. O próprio Cassius pediu para que não visemos essa apresentação como uma lista de colocados, mas sim como uma menção honrosa aos respectivos autores, pois todos os trabalhos que serão citados abaixo mereciam estar entre os cinco escolhidos.








Mesmo não podendo acompanhar as outras obras, já da para perceber que tem muita coisa boa. Todos estão de parabéns por chegarem tão longe, e provavelmente estarão no próximo BMA. Sim, outros concurso já foi anunciado na palestra, ainda sem data de lançamento, mas seu inicio está confirmado para esse ano. A antologia será lançada assim que os autores das séries vencedoras enviarem seus trabalhos em alta qualidade para os editores da JBC. Mais novidade serão divulgadas no canal da Henshin.

E finalmente chegamos a divulgação dos novos lançamentos da JBC. Logo no inicio da palestra o Cassius tinha dito que eles não foram para o eventos afim de divulgar grandes lançamentos, mas sim para passar mais informações sobre os títulos que estão em produção como Yu Yu Hakusho e Lucifer e o Martelo. 

O primeiro título a ser anunciado foi Tom Sawyer, uma obra de Shin Takahashi (mesmo de Saikano) publicada em 2007 pela revista Melody Trata-se de um Oneshot com 350 páginas, a distribuição deve ser feite entre bancas e livrarias.

Tom Sawyer


Sinopse: Haru, uma estudante universitária, veio de Tóquio para o interior a fim de participar do funeral de sua mãe. E como sua mãe, ela não é bem-vinda à cidade pelos moradores que a acham imoral. Porém, um jovem garoto chamado Taro, se interessa por Haru, a juntos eles começarão um verão memorável cheio de alegrias e com uma aventura que mudará a vida deles para sempre.


Outro oneshot que a JBC confirmou para esse ano foi Tsumitsuki, obra de Hiro Kiyohara (mesmo desenhista de Another). Tsumitsuki é um mangá shonen de gênero terror e suspense publicado em 2008 pela revista Ace Assault.

Tsumitsuki


Sinopse: Takada Chinatsu uma estudante do colegial se muda para uma cidade onde existe uma lenda sobre demônios chamados de tsumitsuki, que possuem os sentimentos de culpa que uma pessoa tem em seus pecados. Uma pessoa que for possuída por um desses demênios tem seu corpo e mente lentamente devorados, até o ponto em que o demônio se manifesta-se. Uma das amigas de Tanaka passa a agir de forma estranha, é quando seu colega de classe, Kuroe, entra em cena para ajudar no caso, porém, seus verdadeiros motivos vão bem mais alem disso.  


Depois desses dois anúncios foram abertas as perguntas questionamos se eles tem interesse em lançar Soul Eater NOT! agora que a série principal está perto de seu fim. A editora está de olho na série e pode ser que ela seja lançada em um futuro próximo, mas nada confirmado.
Os últimos volumes de Evangelion e Rosario+Vampire já estão em negociação e devem sair ainda este ano, no caso de Evangelion, ainda não sabemos se a última edição da série terá seu lançamento feito simultaneamente assim como foi o volume anterior.

Antes de encerrar a ceção de perguntas, eu consegui fazer uma última, questionei se a JBC tem interesse em trazer novas obras da autora Hirumo Arakawa, como Gin no Saji (autora de Fullmetal Allchemist), ou simplesmente um relançamento do grande Fullmetal Allchemist, mangá já publicado pela editora. Ele respondeu que a JBC está sim interessada em novos títulos e porque não um trabalho da Arakawa, mas não estão cogitando nada do tipo no momento, Fullmetal pode ser relançado, porém, isso pode demorar "talvez daqui a um ou dois aninhos". 

Logo após a minha pergunta, a coordenação do evento estava preste a encerrar a palestra, foi quando mais um slide apareceu dizendo: Obrigado a todos, mas ainda não acabou... Então Cassius pediu para que muda-sem para o próximo slide, e disse: "MAGI é Nosso!". Todos na sala, com exceção dos editores da Panini ficaram malucos e gritaram de alegria, foi uma comemoração em massa! 

A notícia de que um título tão aclamado fosse realmente ser publicado aqui no Brasil, fez com que as palmas não parassem ao final da palestra. O gerente de conteúdo Cassius Medauar nos disse que ele só recebeu a confirmação de que Magi – The Labyrinth of Magic realmente seria publicado pela editora JBC, às 15:00 horas da tarde do mesmo dia, e que foi uma surpresa até mesmo para ele.

Magi – The Labyrinth of Magic


Magi – The Labyrinth of Magic, é um dos grandes títulos publicados pela revista Shonen Sunday da editora Shogakukan, a revista é responsável por títulos como: Gin no Saji, Kekaishi, Ranma ½, InuYasha dentre outros. O mangá de Shinobu Outaka, foi publicado pela primeira vez em 03 de junho de 2009, e ainda está em andamento no japão com um total de 21 volumes encadernados.

A série é um sucesso em todo o mundo, gerou duas temporadas em anime com 25 episódios cada, o anime foi produzido pela A-1 Pictures, e pode ganhar mais uma temporada ainda este ano.

Sinopse: A história se passa em um mundo semelhante ao dos contos das mil e uma noites, em que um garoto chamado Aladdin vive perambulando de um lugar para o outro sem rumo algum com seu amigo Ugo. O misterioso amigo de Aladdin vive dentro da flauta de ouro que Aladdin carrega em volta de seu pescoço, o garoto está determinado  achar o verdadeiro recipiente onde Ugo realmente deve estar. Certo dia, quando Aladdin atacava as melancias de um comerciante gorducho e mau humorado, ele encontra Alibaba, um rapaz pobre que leva a maior bronca por deixa que Aladdin comece toda a mercadoria de seu chefe. Alibaba é um rapaz que está determinado a conquistar uma das misteriosas "Dungeons" que apareceram ao redor do mundo à mais de uma década. Para conseguir poder e fortuna, Alibaba decide se juntar a Aladdin após ver os incríveis poderes do garoto, assim os dois começam uma loga jornada juntos em busca de muitas aventuras ao redor do mundo.

Mais novidade sobre a JBC e seus títulos serão reveladas nas redes sociais da editora e no Anime Friends 2014, pois já foi confirmada mais uma palestra deles no evento.
Bom, finalmente acabou, eu espero que vocês  tenham lido essa matéria até o final. Caso tenha gostado, não se esqueça de curtir a SPK-NEWS no facebook e compartilhar essa publicação com os seus amigos em seus redes sociais. Muito obrigado e até a próxima.


Site JBC-Mangás: http://mangasjbc.uol.com.br/
Site da Fest Comix: http://festcomix.com.br/
Shonen Sunday: http://websunday.net/
Brazil Mangá Award: http://brazilmangaawards.com.br/
SPK-NEWS  (Twitter)  (Facebook) (Google+) (YouTube)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home